terça-feira, 1 de julho de 2008

Meio e ataque preocupam técnico do Potiguar para estréia


O meia de ligação e o ataque são as principais preocupações do Potiguar para a sua estréia na Série C do Brasileiro, próximo domingo, na cidade de Caruaru, diante do Central. A deficiência nos dois setores foi verificada pelo técnico Miluir Macedo por ocasião da derrota para o Horizonte/CE por 3x1, domingo em Mossoró.

Para o treinador, falta criatividade e penetração das jogadas no meio-de-campo e o ataque necessita de maior agressividade e objetividade. "A ligação do meio-campo ao ataque não funcionou. Os laterais e os meias não apareceram. Duas ou três penetrações foram muito pouco".

O ataque também ficou devendo", comentou o técnico que também responsabilizou a derrota no amistoso aos problemas que têm atingido o time nessa reta final de preparação. "A cada dia é um problema que surge. Não é desculpa, mas isto acaba dando uma quebra no trabalho. Nunca vi assim".

Miluir se refere à lesão e ao entrave burocrático que provocam a saída de jogador e assim compromete o entrosamento da equipe. No domingo, além do lateral-esquerdo Nando e do meia Enoque, contundidos, ele não contou com o zagueiro Lúcio, acometido de uma virose, e precisou tirar o meia Vasconcelos durante a partida após saber que o América/RN, até então, não havia liberado o jogador para o Potiguar. Isto, sem contar com o meia Fábio Gomes, que só será utilizado a partir do dia 3 de agosto, quando abrirá janela para transferências internacionais.

Para tentar melhorar o time para a estréia, o treinador aguarda pela recuperação dos atletas - a exceção de Nando que demorará um pouco para voltar aos gramados - e pela regularização do volante Haroldo e do meia Diogo, que foram contratados recentemente ao futebol carioca. "Espero ter uma semana de boas notícias, afinal o time está precisando".

ÍTALO, RAÍ E VANINHO

No domingo, na cadeira do estádio Nogueirão, estavam o lateral-esquerdo Raí, o meia Vaninho e o atacante Ítalo, que defendem o América/RN. Não vieram à toa. Sua possível contratação é comentada no Potiguar, embora a situação de Raí e Vaninho seja mais difícil. Até amanhã, Ítalo deverá se desligar do clube natalense para voltar ao alvirrubro, pois as chances são bastante favoráveis.


Fonte: Defato.com

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore