quarta-feira, 16 de julho de 2008

Brasileirão B- ABC ensina ao São Caetano.


A vitória era importante para o ABC conseguir reequilibrar a campanha dentro da série B e o time potiguar deu uma verdadeira aula de futebol, no estádio Anacleto Campanella e conquistou um resultado histórico diante do São Caetano: 4 a 0.

O show alvinegro foi completo e repleto de gols bonitos, com destaque para o primeiro assinalado por Ronaldo Capixaba e o segundo, de Jean Carioca.

A primeira vitória abecedista sobre o adversário paulista foi complementada com os gols de Alexandre e Márcio Hahn. Com o resultado o time comandado por Ferdinando Teixeira subiu para sétima colocação.

Necessitando conquistar um resultado positivo para recuperar o prejuízo com o empate na última rodada, dentro do Frasqueirão, a equipe potiguar fez uma partida bastante equilibrada contra o São Caetano.

Sem a pressão da torcida, os donos da casa na maior parte das vezes apenas rondou a área abecedista sem muita criatividade e centrando todas suas esperanças de gols, na oportunidade do centroavante Finazzi.

O atacante fez a zaga alvinegra passar por dois grandes sustos, sendo que no primeiro ele não conseguiu alcançar a bola que passou a sua frente dentro da pequena área, mas na segunda oportunidade o camisa nove obrigou o goleiro Paulo Musse a realizar um verdadeiro milagre para evitar o empate.

Seguro na defesa e insinuante no ataque, o ABC também levou susto a zaga adversária e foi mais feliz. Num contra-ataque puxado pela direita, aos 27 minutos, Bosco partiu em velocidade pela direita e cruzou.

Ronaldo Capixaba, a aposta de Ferdinando na partida, não decepcionou, entre dois zagueiro tocou de letra e surpreendeu o goleiro Júlio César, que nada pôde fazer.

No final da primeira etapa a jogada se repetiu, mas para azar dos natalenses o goleiro paulista impediu que a bola chegasse novamente aos pés do artilheiro.

Se na etapa inicial a partida se mostrou equilibrada, na segunda o ABC fez uma festa na casa do Azulão, que só deu trabalho ao goleiro Paulo Musse aos 7 minutos, quando Vandinho arriscou chute de fora da área.

Depois só deu ABC, no minuto seguinte após uma recuperação no meio-campo, Jean Carioca foi lançado pela bico esquerdo da área e fez outro golaço, encobrindo o goleiro Júlio César.

A situação que já era desesperadora para o Azulão, na eminência de sofrer a quarta derrota consecutiva, ficou pior quando aos 10 minutos, a equipe potiguar fez uma triangulação pela direita, Jean chutou o goleiro defendeu mas a bola sobrou no pé de Alexandre, que ampliou a vantagem para 3 a 0.

Já batido em campo, o São Caetano não conseguiu evitar o desastre. Para completar o quarto gol marcado por Márcio Hahn teve uma grande colaboração do goleiro Júlio César que papou o famoso frango.

O caminho da vitória ficou ainda mais fácil depois que Aderaldo foi expulso após dar entrada violenta em Ronaldo, aos 28 minutos. Depois disso o ABC apenas tocou bola e fez o tempo passar.

No final o resultado premiou a coragem do treinador Ferdinando Teixeira, que viu suas duas apostas: Ronaldo e Jean, participando ativamente da goleada histórica.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o Bragantino no estádio Frasqueirão. O objetivo nesta partida será fazer com que a equipe volte a vencer nos jogos realizados em Natal, já que as missões fora da cidade estão sendo cumpridas.

Ficha técnica

São Caetano
Júlio César; Dedê, Neto Baiano, Aderaldo e Rodrigo Ninja (Lino); Glaydson, Tobi, Galiardo e Francismar (Rafinha); Luan e Finazzi (Tuta).
Técnico: Guilherme Macuglia

ABC
Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César, Ben-Hur, Bosco (Serginho) e Adelmo; Márcio Hahn (Marcelo), Jean Carioca (Marcelinho) e Alysson; Alexandre e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

Local: Estádio Anacleto Campanella

Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)

Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Janette Mara Arcanjo (MT)

Cartão vermelho: Aderaldo

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore