quarta-feira, 16 de julho de 2008

Brasileirão C- Elenco do Santa ficou surpreso.


Bem longe do Arruda e sem ter noção da agitação nos bastidores do clube, o elenco do Santa Cruz treinava normalmente no Centro de Treinamento do Intercontinental, em Paratibe.

Enquanto na sala do presidente coral, Edinho, Fito Neves era informado sobre a sua demissão, o seu auxiliar-técnico, Adilson Davi, comandava um rachão com os atletas, exceto o goleiro Glédson e o volante Alexandre Oliveira, que ficaram no clube fazendo tratamento médico.

Ao final das atividades, os jogadores ainda não sabiam da queda de Fito e se mostraram surpresos ao ser questionados sobre o assunto. “Isso é sério? Nós não fomos informados de nada. Mas futebol é assim mesmo.

Eu não vou dizer que sinto muito porque não tinha muita ligação com ele, pois vim pra o Santa Cruz por conta do presidente (Edinho), mas desejo boa sorte ao Fito para o seu próximo trabalho”, disse o meia Rafael Oliveira, que mesmo após estrear bem, diante do Central, foi sacado do time para a partida diante do Potiguar/RN.

Ele também ficou bastante animado ao ser informado sobre o nome do seu novo comandante. “Fiquei um pouco chateado por ter saído do time sem motivos, mas já passou. Sobre o Bagé, joguei no Remo e conheço ele lá do Pará, onde ele sempre foi muito elogiado por todos.

Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito”, disse Rafael. Sobre um possível “racha” no elenco coral, devido à preferência de Fito pelos atletas que o próprio indicava, o meia Juninho negou qualquer desconforto entre os jogadores “escanteados” pelo ex-técnico tricolor. “Não existe isso.

Claro que alguns ficam chateados em ficar de fora, mas dizer que alguém fez corpo mole por conta disso é absurdo”, finalizou.

E o Oscar 2008 de melhor atuação vai para... a diretoria do Santa Cruz! Exatamente um dia depois de os cartolas corais negarem veementemente qualquer possibilidade da saída do treinador Fito Neves, inclusive fazendo questão de afirmar que ele continuava prestigiado, os mesmos dirigentes do Mais Querido se reuniram com o técnico, ontem à tarde, e informaram que ele não continuaria mais no cargo, dando fim a Era Fito nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Com exceção da Copa Pernambuco, onde o ex-treinador coral preferiu não estar presente no banco de reservas na grande maioria dos jogos, deixando tudo a cargo do seu auxiliar-técnico, Adilson Davi, Fito comandou o Tricolor em 17 ocasiões, sendo 13 pelo Campeonato Pernambucano, uma pela Copa do Brasil e três pelo Brasileirão da Série C, obtendo sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.

A gota d’água foi o humilhante revés sofrido diante do Potiguar/RN, fora de casa, no último domingo, quando a Cobra Coral foi goleada por 3x0, deixou a zona de classificação do grupo e começou a ver o pesadelo da Série D bater mais forte em sua porta. “A pressão para Fito sair era muito grande.

A Série C é uma competição de tiro curto e não podia esperar uma nova derrota para tomar essa decisão. Conversei com o Fito, e ele não gostou, o que é normal, mas entendeu a minha posição”, disse o presidente coral, Édson Nogueira, o Edinho.

Não perdendo tempo, o nome do novo técnico já foi anunciado. Trata-se de Ronaldo Rodrigues Rangel, o Bagé, como é mais conhecido. Em seu currículo consta passagens por clubes como Remo/PA, Londrina/PR, inclusive comandando a equipe do Salgueiro em alguns jogos do Estadual deste ano.

Atualmente, Bagé estava no Icasa/CE, liderando o Grupo 6 da Terceirona, ao lado do próprio Carcará do Sertão.

O novo responsável em salvar o Tricolor da Série D e conseguir o tão almejado retorno à Série B ficou bastante animado com o convite. “Essa já é a terceira vez que o clube entra em contato comigo, porém, nas outras duas ocasiões as negociações não evoluíram.

Estou muito animado. Trabalhar no Santa Cruz é um salto na carreira de qualquer profissional do futebol. Sei que há uma torcida apaixonada, que é a grande riqueza do clube, e vou dar o meu máximo para não decepcioná-la”, declarou Bagé, por telefone.

A sua apresentação para a Imprensa e atletas está marcada para acontecer hoje pela manhã, no Centro de Treinamento do Intercontinental.

Juntamente com Bagé, a diretoria coral anunciou a contratação do goleiro Alencar Baú, 21 anos. O arqueiro, que já teve passagem pelo Criciúma, no ano passado, estava no Remo/PA.

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore