domingo, 6 de julho de 2008

Campinense vence Santa Cruz e é líder do Grupo 5


A vitória por dois a um na tarde deste domingo diante do Santa Cruz-PE no Amigão, mostrou que o Campinense realmente tem chance de fazer um grande Campeonato Brasileiro da Série C.

O time de Campina Grande saiu na frente com Wanderley, ainda no primeiro tempo, mas o Santa Cruz conseguiu o empate no início da segunda etapa, com o jogador Gonçalves.

Só que no final do jogo, aos 42 minutos, o lateral-direito Fábio fez o gol da vitória raposeira no Amigão. O rubro-negro paraibano foi beneficiado com o empate sem gols entre Central e Potiguar e agora lidera o grupo 5 com três pontos ganhos.

O JOGO

Logo aos 2 minutos, Jean Alisson do Campinense recebeu cartão amarelo. Campinense no ataque. Washington invadiu a pequena área, chutou e a bola desviou na zaga do Santa Cruz, indo para fora, quase o primeiro da Raposa.

Aos 16min, cabeçada de Wanderley, a bola bateu no zaga do santa e por pouco não resulta em gol. Aos 18min Washington cobrou falta num chute forte e o goleiro Cledson colocou para escanteio.

Aos 38 minutos da etapa inicial, gol da Raposa. Lançamento de Jean Alisson, a bola é levantada na área e Wanderley se antecipou cabeceando para abrir o marcador, um a zero para o Campinense. O Santa Cruz ainda conseguiu marcar um gol, mas já havia sido marcado o impedimento na jogada.

SEGUNDO TEMPO

Falta perigosa na entrada da área para o Santa Cruz, aos 5 minutos. Alexandre Oliveira cobrou e a bola passou muito perto do gol de Pantera, indo à linha de fundo.

No contra-ataque, Paulinho Marília recebeu lançamento e perdeu de cara com o gol a chance de ampliar o placar para a Raposa. Aos 10 minutos, o Santa Cruz empatou. Rafael Mineiro fez o cruzamento para a cabeçada certeira de Gonçalves, um a um.

Jadson arriscou de fora da área e o goleiro Cledson fez boa defesa. Mas aos 42 minutos, o Campinense faz o segundo no Amigão. Lançamento perfeito, Fábio se antecipa e consegue colocar para o fundo das redes do Santa Cruz, dois a um.

E a partida terminou mesmo com a vitória rubro-negra. Na próxima quarta-feira, a Raposa vai jogar em Mossoró, diante do Potiguar e o Santa Cruz enfrenta o Central, em Recife. Os dois jogos estão marcados para começar às 20h30.

FICHA TÉCNICA:

Campinense: Pantera, Fábio, Jádson, Ricardo Oliveira e Evaldo Bahia; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró (Barata), Jean Alisson (Paulinho Macaíba) e Washington; Paulinho Marília (Derlei) e Wanderlei. Técnico: Freitas Nascimento

Santa Cruz: Gledson, Rafael Mineiro (Jedeil), Gonçalves, Memo (Nino) e Esquerdinha; Leandro Piton, Alexandre Oliveira, Garrinchinha e Juninho; Edmundo e Thomas Anderson.
Técnico – Fito Neves

Árbitro - Carlos Roberto (BA)
Assistentes – Elias Almeida e Gliseildo Sousa Júnior
Gols – Wanderlei (C), aos 35min do 1º tempo; Gonçalves (S), aos 10min; Fábio (C), aos 42min do 2º tempo
Cartão amarelo – Jean Alisson, Jádson (C), Thomas Anderson, Memo, Gledson (S)
Renda: R$ 124.880,00
Público: 10.737



Fonte: futeboldaparaiba.com

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore