quinta-feira, 10 de julho de 2008

Antes do clássico, Verdão supervaloriza embate ante Figueirense


São Paulo (SP) - O Palmeiras está consciente que vive uma semana especial antes do clássico contra o São Paulo, principal rival em 2008. No entanto, entra em campo antes nesta quinta-feira, a partir das 20h30, para enfrentar o Figueirense, no Parque Antártica. A ordem no Verdão é dar toda atenção ao jogo ante o time catarinense para evitar a perda de pontos bobos no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o time de Palestra Itália empatou com o Atlético-MG e saiu do G-4 da classificação.
“Estamos visando a primeira colocação no campeonato. Para alcançar, precisa somar pontos dentro e fora de casa”, receita o meia Diego Souza. “Os três pontos contra o Figueirense têm o mesmo valor dos pontos contra o São Paulo”, emenda o volante Pierre.

Na visão do campeão paulista, o jogo diante do Figueirense, além de valer três pontos e marcar a estréia do novo uniforme apresentado no início da semana, pode ter uma outra função: dar um combustível extra ao time para jogar contra o Tricolor, que é considerado um dos grandes candidatos ao título nacional.

”Sem dúvida, um bom resultado na quinta-feira aumenta a confiança de toda a equipe. A vitória vai levantar nosso moral para jogar contra o São Paulo”, prevê Pierre, que entra em campo no sacrifício, devido a uma lesão no tornozelo direito e pendurado com dois cartões amarelos.

O Palmeiras também espera dar uma resposta aos seus torcedores após o desempenho ruim no primeiro tempo diante do Atlético-MG, no Mineirão. O Verdão escapou de um resultado negativo pela inspiração do experiente goleiro Marcos, que defendeu até uma cobrança de pênalti.

“Eu fiquei chateado, de certa forma, com o empate porque acho que era possível sair com a vitória contra o Atlético-MG”, admite Diego Souza, autor de um golaço de falta na capital mineira.

Os desfalques continuam dificultando o trabalho do técnico Wanderley Luxemburgo para o compromisso desta quinta-feira. O lateral-direito Elder Granja e os zagueiros Gustavo e David estão contundidos, enquanto o volante Martinez e o atacante Kléber cumprem suspensão. Para terminar, o lateral-esquerdo Leandro ainda espera sua renovação ser regularizada e também não deve jogar.

”O Elder Granja vinha apresentando uma boa regularidade como titular, então estou ciente que preciso dar conta do recado”, diz o confiante lateral-direito Fabinho Capixaba, que fez sua estréia como titular contra o Atlético-MG.

No Figueirense, o atacante Wellington Amorim continua como o grande desfalque da equipe comandada pelo técnico Paulo César Gusmão. O jogador foi novamente vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular. Rodrigo Fabri, Ricardinho, Edu Sales e Tadeu disputam as duas vagas no setor ofensivo.

Na zaga, PC Gusmão também pode promover uma alteração. Asprilla está recuperado de contusão e tem chances de voltar. Com isso, Bruno Perone ficaria no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 10 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR).

PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Jefferson; Pierre, Léo Lima (Denilson), Diego Souza e Valdívia; Lenny e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luís, Bruno Aguiar, Asprilla (Bruno Perone) e Leandro Soares; Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Edu Sales (Rodrigo Fabri) e Tadeu (Ricardinho).
Técnico: PC Gusmão.

Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore