sábado, 19 de julho de 2008

19 de Julho Dia Nacional do Futebol!


Algumas meias, dois tijolos e pronto, está feito o local para a realização da grande paixão do brasileiro. Neste 19 de julho o país se rende ao Dia Nacional do Futebol.



A importância deste esporte por aqui foi o motivo para a Confederação Brasileira de Futebol oficializar o seu dia. Foi em 19 de julho de 1900, que o primeiro clube foi fundado dando origem à data.



Trata-se do Sport Club Rio Grande, da cidade de mesmo nome no Rio Grande Sul. Aproveitando o dia, a partir do ano de 1976 o Brasil ganhou uma data para celebrar a sua maior paixão.



Não é difícil achar campinhos de pelada pelo país e também é muito fácil encontrar garotos cujo maior sonho é se tornar um Ronaldinho ou um Kaká e ganhar uma Copa do Mundo ou mesmo um título de melhor jogador do planeta.



Essa paixão que rende a todos teve seu início oficial em 1863, quando representantes dos clubes de futebol ingleses, fundaram o The Football Association e 13 regras que só depois chegariam às conhecidas 17.



A FIFA (Fédération Internationale de Football Association) surgiu mais tarde em Paris, no dia 21 de maio de 1904. Em 1916, foi criada a Confederação Sul-Americana de Futebol e a Confederação Brasileira de Desportos. Apenas 25 anos depois foi a vez da Criação da Federação Desportiva Paraibana.


Antes, porém, o futebol já havia chegado a Paraíba. Em 10 de janeiro de 1908, José Eugênio Soares trouxe do Rio de Janeiro a primeira bola de futebol e juntamente com outros colegas, fundou o Club de Foot Ball Parahyba.

Hoje, com cinco títulos mundiais, o maior número entre todos os países, é do Brasil que se fala quando o assunto é exemplo deste esporte e com quem aprender a jogá-lo. É o maior orgulho de todos os desportistas e é a maior paixão, indiscutivelmente.

Fonte: Agoraesportes

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore