quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Ranking FI: Tricolor leva mais uma, mas rivais estão na cola


Campinas, SP, 24 (AFI) - Mais um ano se encerra e o Ranking do Portal Futebol Interior se atualiza contemplando a regularidade dos clubes no Campeonato Brasileiro da Série A. O São Paulo se mantém na liderança devido as grandes campanhas e por ser o maior detentor de títulos.

O Internacional, vice-líder do ranking, poderia com o time que tem, ser mais eficiente esse ano e assim diminuir a vantagem para o líder. A volta do Corinthians na elite promete colocar fogo na próxima temporada.

Dentre os times que subiram ao lado do Timão, o Santo André que tem um ponto no ranking, já sentiu o gostinho de figurar a elite do nosso futebol e com uma estrutura bem melhor do que tem o Ipatinga e Portuguesa, por exemplo, quer pontuar e quem sabe garantir uma vaga para a Sul-americana.

O Vasco da Gama, 5º, e o Figueirense, 35º, rebaixados, não vão pontuar no ano que vem e deverão ser ultrapassados na tabela.

Que venham Fenômenos, Imperadores, Gladiadores e CiBorges para a disputa mais emocionante do mundo!

Critério:
O Ranking do FI contempla os melhores times do Campeonato Brasileiro nesses 37 anos de competição. Com critérios de pontuação sempre entre os 10 melhores times de cada ano, o FI vai identificar os times mais regulares no campeonato.

No ano de 1987, serão considerados os dois Módulos para não prejudicar nenhum clube, por conta da confusão entre Flamengo e Sport.

Cada artilheiro de campeonato somará 5 pontos para sua equipe. Cada título acrescentrá mais 10 pontos para equipe. Cada vice campeonato mais 5 pontos para a equipe. Em caso de empate, o critério será o maior número de títulos e depois as melhores colocações como é utilizado na Formula 1.

A seqüência de pontos é a seguinte:

Campeão 10 pontos mais bônus de 10 pontos. Total 20 pontos.

Vice campeão 9 pontos mais bônus de 5 pontos. Total de 14 pontos.

Terceiro lugar 8 pontos

Quarto lugar 7 pontos

Quinto lugar 6 pontos

Sexto lugar 5 pontos

Sétimo lugar 4 pontos

Oitavo lugar 3 pontos

Nono lugar 2 pontos

Décimo lugar 1 ponto

Artilheiro 5 pontos.

Fonte: futebolinterior

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore