segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Caso Madonna: Jornalista consagrado pede saída de Del Nero


O jornalista Milton Neves (foto), hoje o principal nome da imprensa esportiva nacional, fez, neste domingo, um longo editorial na Rede Bandeirantes de Rádio defendendo o afastamento de Marco Polo Del Nero da presidência da Federação Paulista de Futebol.

“Todos nós deveríamos nos unir para tirar Marco Pólo da Federação. Ele não tem mais condições de cuidar do futebol paulista. Não só ele, como este pessoal que está junto a ele e que só tira proveito do futebol. As pessoas de bem já saíram, como Ataíde Gil Guerreiro, que era vice do Marco Polo e não agüentou e pediu para sair”, foi o desabafo resumido de Milton Neves que ficou mais de uma hora “no ar” pedindo a renúncia de Del Nero.

“Sorte do Del Nero que o Corinthians contratou o Ronaldo e deixou este assunto de lado. Acho que ninguém mais que o Del Nero gostou tanto da contratação do Ronaldo como ele”, enfatizou Milton Neves.

“A imprensa esportiva é cheia de vaidade. Todos nós deveríamos nos unir para tirar o Del Nero da FPF. Se a imprensa em geral fosse igual à esportiva, o Fernando Collor não teria sido destituído da presidência da República”, completa Milton Neves.

As críticas de Milton Neves têm origem no “Caso Madonna”, em que o presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero, levianamente, fez a CBF tirar o árbitro Wagner Tardelli da partida decisiva do último domingo, entre Goiás x São Paulo.

Ex-jogador é a sugestão de Milton Neves
Milton Neves sugeriu que o ex-cabeça de área do Corinthians e Portuguesa, Badeco, que chegou a dirigir alguns times do interior como Primavera de Indaiatuba, seja o novo presidente da FPF.

“O Badeco até hoje se preocupa com o futebol e com ex-jogadores. Além de ter sido atleta, o Badeco foi Delegado da Polícia Federal. Acho que ele é o ideal para o lugar do Marco Pólo Del Nero, que não tem mais condições morais de ficar na FPF”, sugeriu Milton Neves.

Del Nero contra o futebol do interior
Além das acusações do “Caso Madonna”, Marco Pólo Del Nero tem sido um péssimo presidente para as equipes do interior, que passaram a ter muitas dificuldades após Del Nero ter assumido a presidência da FPF.

Com Del Nero, as revelações de jogadores do interior acabaram, o público sumiu dos estádios e campeonatos badalados como a A2 e A3 passaram a não ter qualquer atrativo, com profissionais do futebol optando em disputar certames em Goiás, Paraná e Mato Grosso, entre outros, a jogar no interior paulista.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore