sábado, 13 de dezembro de 2008

Caso Madona: Outra denúncia grave contra Marco Polo


Disposto a tirar Marco Polo Del Nero da presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF) a direção do São Paulo fez, nesta sexta-feira, uma nova denúncia grave contra o cartola. A acusação é de que Marco Polo “contemplou” o delegado do 23.º Distrito Policial da capital, Mauro Marcelo de Lima e Silva, com a função de auditor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FPF depois que este policial, portanto, funcionário público, arquivou as investigações sobre o “Gás de Pimenta”, fato ocorrido no Palestra Itália, nas semifinais do Campeonato Paulista.

A acusação foi feita pelo diretor jurídico do tricolor, Khalil Rocha Abdalla, que compareceu à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, onde aconteceram, nesta sexta-feira, as audiências sobre a suposta manipulação do jogo entre Goiás e São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A orientação de Juvenal Juvêncio, presidente do tricolor, é buscar provas que apontem os erros cometidos por Del Nero às vésperas de um jogo decisivo para o clube, que valia o título brasileiro da temporada. Caso não seja comprovado o fato (a possível manipulação), Marco Polo pode até ser suspenso por 360 dias de suas funções.

Quem é o delegado
Marcelo e Silva é um palmeirense que andou de mãos dadas com a atual diretoria. Mauro Marcelo de Lima e Silva é o titular do 23º DP. Ele liderou o grupo "Anjos da Academia", precursor do "Muda Palmeiras", de Gilberto Cipullo, atual vice-presidente de futebol. Na época, eles peitaram o então presidente Mustafá Contursi.

Como tinha envolvimento direto com o Palmerias, Marcelo não assumiu o caso do "Gás de Pimenta", liberado nos vestiários do São Paulo antes do intervalo das semifinais do Paulistão. O delegado, porém, nomeou uma delegada que fazia parte de sua equipe, para averiguar o caso que acabou arquivado.

Mauro Marcelo conhece um membro da comissão técnica do Palmeiras: Luís Cláudio Lula da Silva, auxiliar de preparação física e filho do presidente da República. Ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência, o delegado também foi segurança de Lula.

Fonte e foto: futebolinterior

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore