sábado, 13 de dezembro de 2008

Laudos da CBF vetam 90% dos Estádios da Copa do Brasil


A CBF divulgou, na última sexta-feira, a tabela e os laudos técnicos dos estádios dos clubes que disputarão a Copa do Brasil. E, para surpresa geral, apenas seis dos 64 times, poderiam atuar em casa se o torneio começesse hoje. Clubes como Corinthians, Flamengo, Internacional, Santos e Guarani teriam que jogar em outro campo normalizado.

Dentre os estádios que foram aprovados estão o Moisés Lucarelli, da Ponte Preta; o Madrugadão, do Misto-MS; a Boca do Jacaré, do Brasiliense; o Bezerrão, do Dom Pedro-DF; o Juca Fortes, do Barras-PI; e Frasqueirão, do ABC-RN.

Três times ainda não definiram onde irão mandar seus jogos, que são os casos de Bahia, Americano e Serra-ES. Portanto, este não passaram por nenhuma análise.

De acordo com o laudo técnico, para um estádio ser liberado pela CBF, Vigilância Sanitária, Policia Militar e Corpo de Bombeiros têm de mandar relatórios à entidade, garantindo segurança de torcedores, jogadores e profissionais que farão parte das partidas.

O prazo limite para a entrega dos relatórios para os jogos da primeira rodada, que acontecem no dia 18 de fevereiro, é 16 de janeiro. Caso não sejam enviados, a CBF designa outro estádio para ser realizado o jogo.

O problema é que a CBF entrou em recesso, nesta sexta-feira, e só voltará aos trabalhos no dia 08 de janeiro. Assim os clubes terão oito dias para enviar os relatórios.

Times grandes sem estádio
O Corinthians informou que seus jogos serão realizados no Pacaembu, mas o estádio ainda não tem o aval da Polícia Militar e Vigilância Sanitária para a realização das partidas.

Apesar de ser considerado um dos estádios mais modernos do país, o Maracanã não tem os relatórios da PM e do Corpo de Bombeiros. Este é mesmo caso do Internacional, com o Beira-Rio.

Interior também com problemas
O Brinco de Ouro, onde o Guarani mandará seus jogos, também segue, pelo menos por enquanto, vetado pela CBF. O time ainda precisa das autorizações de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Guaratinguetá e Portuguesa possuem os mesmo problemas que o Bugre campineiro. E terão oito dias para regularizarem suas situações.

O Atlético Sorocaba, que mandará seus jogos no Walter Ribeiro, já sofre com um problema um pouco maior. Nenhum dos três laudos estão regularizados.

Clique aqui e confira os laudos técnicos da CBF!

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore