sábado, 31 de maio de 2008

Seleção começa 'férias alternativas' nos EUA contra modesto Canadá

Formada essencialmente por jogadores que atuam no futebol europeu e que acabaram de ver encerrada uma exaustiva temporada, a seleção brasileira inicia suas 'férias alternativas' nos Estados Unidos neste sábado, diante do Canadá, em Seattle, às 23h30 (horário de Brasília).
A esmagadora maioria do grupo reunido na América do Norte para compromissos contra canadenses e venezuelanos teve período de férias minguado, de apenas alguns dias. No entanto, diante de adversários de pouca expressão mundial (número 62 e 64 do ranking da Fifa, respectivamente), as estrelas que abdicaram de valioso descanso e convívio com familiares em nome da turnê da seleção podem pelo menos desfrutar de instantes de baixa exigência competitiva antes da complicada rodada dupla das eliminatórias de junho, contra Paraguai e Argentina, líder e vice-líder do torneio qualificatório.Diante dessas condições, a preparação técnica para os compromissos nas eliminatórias passa para segundo plano, de acordo com discurso do técnico Dunga, que enxerga outros benefícios da reunião nos EUA, como no aprimoramento do decantado 'espírito coletivo'."A questão física pesa bastante. Temos um grupo de jogadores que acaba de finalizar a temporada européia e que estão fazendo esse sacrifício de deixar suas famílias pela seleção. Por isso, temos que analisar com calma o estado de cada um e ver como melhor podemos aproveitá-los nesses jogos, sem desgastá-los", declarou o técnico Dunga em Seattle, na véspera do primeiro jogo da mini-excursão. Apesar de extenuante viagem até a Costa Oeste dos EUA, com paradas em Miami e Dallas, os jogadores da seleção mostraram satisfação em estar no país, onde puderam desfrutar de raros instantes de anonimato com um passeio pelo moderno centro da cidade de Seattle em pleno horário comercial, na última quinta-feira.Durante o treino da véspera do amistoso, na sexta, no imponente estádio Qwest Field, as estrelas do time ainda se divertiram num encontro recreativo com jogadores de futebol americano do Seattle Seahawks.Poucos jogadores conseguiram aproveitar o curto período de descanso após a temporada européia, como o lateral-esquerdo Gilberto, titular da equipe de Dunga, que esteve com a filha por alguns dias na Euro Disney, parque de diversões na França. Outros já não tiveram a mesma sorte."Tive só quatro dias de folga depois que acabou o campeonato na Espanha. Mas é isso mesmo. Não dá para reclamar. Temos que aproveitar toda chance que aparece na seleção", afirma Luís Fabiano, que começa como titular contra o Canadá, apesar da 'sombra' de Adriano no banco de reservas. Do lado canadense, pouca expressão e nomes desconhecidos dos fãs de futebol mundo afora, como Klukowski, Nakajima e Aligerba, por exemplo. Os dois atletas adversários do Brasil neste sábado que contam com um mínimo de projeção são Julian de Guzmán, do La Coruña-ESP, e Dwayne de Rosario, do Houston Dynamo-EUA.
Data: 31/05/2008 (sábado)
Horário: 23h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Qwest Field, em Seattle (EUA)
Brasil
Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio, Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio Baptista, Diego; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga
Canadá
Hirschfield; Stalteri, Hastings, Hainault, Klukowski; Nakajima, De Guzman, De Rosario, Hutchington; Aligerba e Radziski
Técnico: Dale Mitchell
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore