quinta-feira, 5 de junho de 2008

Atacante do Baraúnas é preso acusado de roubo de carro

O atacante do Baraúnas Vanderson, “Índio”, foi preso na segunda-feira, 2, na cidade de Limoeiro (CE), acusado de apropriação indébita de um carro. O clube soube ontem do acontecimento e deverá acionar o seu departamento jurídico para cuidar do caso, juntamente com a diretoria do Esporte Limoeiro – time em que o atleta estava emprestado.Índio foi enquadrado no artigo 168 do Código Penal brasileiro, que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa. Segundo depoimento da Polícia de Limoeiro, Índio se passou como dono de um veículo tipo Savero, cor prata, ano 2002, após pagar o conserto do carro que estava na oficina SOS Pneus. “A pessoa da oficina entregou a chave porque achou que ele era o dono do carro após o pagamento do serviço”, contou o policial Rubens Sérgio, que participou da diligência que resultou na prisão em flagrante do jogador minutos depois.“A partir daí, ele saiu e acabou capotando com o veículo próximo ao Sítio Socorro. Foi quando a Polícia foi acionada para a diligência e informada que o carro não era de propriedade do condutor, mas de outra pessoa que havia prestado queixa momentos antes”, relatou.Após o capotamento, Índio correu e foi detido a três quilômetros do local do acidente. “No momento da prisão ele apresentava sintoma de embriaguez”, revelou Rubens Sérgio, informando que o jogador do Baraúnas está à disposição da Justiça de Limoeiro.
DEFESA
Até ontem à tarde, o advogado do Baraúnas, José Carlos de Brito, não havia recebido comunicado do clube para agir em defesa do atleta. “Até agora não fui avisado”, disse o advogado, afirmando que ficou sabendo da prisão de Índio extra-oficialmente.“Ele teria tido uma infelicidade”.
SURPRESA
O fato surpreendeu a todos no Baraúnas. O técnico de goleiros, Rocelito Miranda, foi um deles. “Ninguém esperava que isso pudesse acontecer diante do comportamento calmo do atleta. Mas o momento não é de fazer prejulgamento, inclusive, fiquei sabendo que o jogador se envolveu sem saber o que poderia acontecer com ele posteriormente”, comentou Miranda.
TRAJETÓRIA
Natural do Piauí, Índio, 21 anos, chegou ao Baraúnas em 2006, por recomendação do técnico Paulo Moroni. Defendeu o time sub-20 por dois anos, foi vice-campeão estadual da categoria em 2007 e conseguiu se profissionalizar recentemente. Estava emprestado ao Limoeiro, a fim de adquirir experiência para ser aproveitado no futuro.
Fonte: futeboldaparaiba.com

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore