domingo, 15 de junho de 2008

Internacional deve fazer amistosos na Europa


O Internacional Esporte Clube da Paraíba, recentemente profissionalizado e que disputa a Segunda Divisão do futebol paraibano de 2008, se programa para fazer uma excursão pela Europa. A proposta dos dirigentes é levar na delegação a base do elenco atual para uma série de amistosos pelo melhor continente. A data da excursão ainda não foi definida, de acordo com os dirigentes, mas a programação indica que a viagem para a Europa deve acontecer a partir do mês de julho quando o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2008 será encerrado. O Internacional, que não fez uma boa campanha na primeira fase, quando era formado por jogadores vindo do Centro de Treinamento do Ptak, em São Paulo, entrou no páreo em busca de uma das vagas na fase final da competição paraibana. Como o time não estava conseguindo bons resultados, os dirigentes resolveram modificar o elenco e foram contratados 15 jogadores, com passagem pelo Botafogo, Nacional de Patos, Desportiva Guarabira e Sousa. O grupo Ptak, da Polônia é o responsável pela atual estrutura do Internacional e tem como diretor, o paraibano Tassiano Gadelha. Enquanto que o representante do grupo estrangeiro é o polonês, David Ptak.

Com contratações times se reabilita


Como não fez uma boa campanha nas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2008, o grupo polonês resolveu atender aos pedidos de Tassiano Gadelha, contratando vários jogadores experientes, que defenderam os principais clubes na Primeira Divisão do futebol paraibano, este ano. O elenco conta com os seguintes atletas: Dida, Paulo Magno, Marcondes, Marcílio, Helinho Cearense, Peixinho e Cristiano Alagoano¸ que estavam no Botafogo; Ferreira e Eduardo, que atuaram pela Desportiva Guarabira; Fabrisio, Raniere e Romário, com passagem pela Queimadense; Daniel e Kassio. Gilmarzinho, Helinho Paraíba e Dinho, que estavam no Nacional de Patos; Alisson, Israel e Fredson, que atuaram no Sousa Esporte Clube. Com este grupo, que ainda conta com outros atletas entre os quais, Kássio, Bel, Kaio, Clóvis, Guel, Tassiano e Neneca. A comissão técnica tem Tassiano Gadelha (técnico e diretor), Nildo Chagas (fisicultor), Lúcio Carlos (treinador de goleiros), Zominha e Bruno (massagistas) João (roupeiro).

Time foi fundado em 1959


Fundado em 1959, tendo como sede a Rua Guibaldo Leal de Menezes, 233, bairro dos Ipês, em João Pessoa, Paraíba, o Internacional não passava de um time de futebol, disputando os campeonatos das categorias de bases promovidos pela Federação Paraibana de Futebol. O clube acabou se profissionalizando este ano depois que foi celebrada uma parceria entre sua diretoria e um grupo de empresários polonês. Com isso, o Internacional teve condição de entrar na Segunda Divisão do futebol paraibano e contratar jogadores de renove do futebol da Região. Os treinos do Internacional, do elenco profissional e juvenil, estão sendo realizados, no Centro de Treinamentos Oceania, considerado o melhor complexo da Paraíba, na estrada de Cabedelo.

Inter é o quarto time paraibano que vai à Europa


O Internacional será o quarto clube paraibano a fazer uma excursão pela Europa. O primeiro foi o Botafogo, na década de 80. O segundo foi o Auto Esporte, em 2000 e depois o América de Esperança, que também esteve representando o futebol paraibano no melhor continente.O Botafogo, na época que realizou uma série de amistosos contra equipes internacionais na Europa, estava passando uma boa fase administrativa, com bons resultados em campo. O assunto uma foi grande novidade para sua torcida, que acompanhou cada resultado, através da emissoras de rádios de João Pessoa, que acompanharam a delegação botafoguense. O Auto Esporte, que na época era presidido por Benedito Honório, fez uma série de amistosos, conseguindo bons resultados. Além do pessoal da imprensa, o clube levou na sua comitiva a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes.


Fonte:

soesporte

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore