domingo, 22 de junho de 2008

Brasileirão A- Náutico precisa voltar a vencer.


Após dois empates seguidos, o Náutico entra em campo, neste domingo, às 18h10, mais uma vez no estádio do Arruda, com a missão de derrotar o Atlético/MG de qualquer jeito.

Como desperdiçou pontos preciosos, diante de Ipatinga e Vasco da Gama, os adversários que estavam atrás na tabela pontuaram e se aproximaram muito.

Os alvirrubros, na quarta colocação, com 11 pontos, só vão conseguir se manter no topo da tabela com uma vitória. Do contrário, o Galo, sétimo, com nove pontos, poderá ultrapassá-lo na classificação.

Além deste ingrediente, o confronto entre as equipes, válido pela sétima rodada do Brasileirão, reviverá o duelo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando os pernambucanos foram eliminados.

E como terá que vencer sob quaisquer condições, Leandro Machado não teve outra alternativa: abriu mão do esquema 3-5-2 para um outro mais ofensivo - apesar de ainda contar com três zagueiros.

Mesmo não tendo confirmado o time titular, o treinador deverá mesmo colocar a equipe no 4-4-2. Formação esta que, além de agradar à torcida, favorecerá o jovem Helton. Se confirmado, o meia fará a sua segunda partida como titular desde que subiu para os profissionais.

A primeira foi durante o Pernambucano. “Eu já sei quem jogará, mas vocês não sabem”, ironizou o técnico, demonstrando uma certa irritação pelo fato do seu treino secreto não ter dado certo.

Com a entrada de Helton, além do time ganhar velocidade, o Náutico terá outra peça na criação das jogadas. Nas três rodadas anteriores, Geraldo estava sendo sobrecarregado. “Já venho me preparando psicologicamente para isso.

Caso eu seja o escolhido, vou procurar fazer o meu melhor”, garantiu o prata-da-casa. A sua entrada também mudou na maneira de Ruy atuar. Agora, ele deverá ser usado na lateral direita. Do outro lado, na esquerda, quem fará a função é o zagueiro Everaldo.

Atlético/MG

Sem ainda sentir o “gostinho” da vitória fora de casa neste Brasileirão, o Atlético/MG pretende, neste domingo, conquistar os três pontos para não deixar os líderes ampliarem a vantagem.

Longe dos seus domínios, o aproveitamento deixa a desejar. Dos nove pontos da equipe mineira, quase 80% foram conquistados em casa e apenas 20% no campo do adversário. A novidade é a volta de Danilinho ao time titular.

Sem atuar desde o dia 18 de maio, o atacante se recuperou da lesão muscular e vai substituir Beto, operado após sofrer um estresse na tíbia direita.

Um desfalque certo é o zagueiro Welton Felipe, suspenso. O defensor Nem e o volante Renan Oliveira brigam pela vaga.

Ficha Técnica

Náutico
Eduardo; Ruy, Negretti, Vagner e Everaldo; Ticão, Alceu, Helton e Geraldo; Felipe e Warley.
Técnico: Leandro Machado

Atlético/MG
Juninho; Nem (Renan Oliveira), Leandro Almeida e Vinícius; Coelho, Márcio Araújo, Serginho, Petkovic e Renan (Amaral); Danilinho e Eduardo (Marinho).
Técnico: Alexandre Gallo

Local: Arruda (Recife)

Horário: 18h10

Árbitro: Célio Amorim (asp. Fifa/SC)

Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Ingressos: R$ 10,00 (criança até 10 anos e estudante) e R$ 20,00 (arquibancada, cadeira e visitante)

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore