domingo, 15 de junho de 2008

Venezuela comemora e Uruguai lamenta empate


A seleção da Venezuela comemorou como um passo importante o empate por 1 a 1 diante do Uruguai, no sábado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Enquanto os venezuelanos celebram o resultado, os uruguaios lamentam o ponto perdido jogando em casa.
A seleção venezuelana conquistou um ponto em Montevidéu, onde há quatro anos foi derrotada pelos uruguaios por 3 x 0, pelas Eliminatórias da Copa de 2006.
"Hoje, mostramos a consolidação do futebol venezuelano. Há quatro anos, éramos a surpresa, agora já não somos a surpresa", disse César Farías, técnico da Venezuela.
Com o resultado, a Venezuela ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do torneio, com sete pontos. O Uruguai, no entanto, a segue com cinco pontos.
"Continuamos com o sonho vivo de ir ao Mundial, falta muito ainda, mas o objetivo é esse e a Venezuela é uma equipe que está jogando com o coração em suas mãos. Queremos manter isso até o final", acrescentou Farías.
Na próxima rodada das Eliminatórias, a Venezuela receberá o Chile, na quinta-feira. "A Venezuela já está criando seu nome, estamos nos fazendo respeitar em todos os campos. Vamos tranqüilos e muito felizes pensar no Chile agora", comentou o goleiro Renny Veja.
Mas o empate com gols do uruguaio Diego Lugano e do venezuelano Ronald Vargas deixou um sabor amargo para o time da casa. "Fizemos de tudo que podíamos, jogamos e pressionamos, mas saímos com um sabor de derrota", afirmou o defensor uruguaio Diego Godín.
Na próxima terça-feira, o Uruguai enfrentará o Peru, também em Montevidéu, e a equipe tentará levantar a cabeça depois do empate com os venezuelanos.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

PLACAR AO VIVO

title="Livescore">Livescore